Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

EducaJovem - Contraturno


Cidadania e participação crítica na sociedade


O Projeto EducaJovem é oferecido gratuitamente para crianças e adolescentes de 06 a 18 anos matriculados em escolas públicas. As atividades são realizadas na sede na Fundação Educandário e em instituições parceiras.
 
O programa tem como objetivo proporcionar o aumento do repertório sociocultural de crianças e adolescentes com atividades que estimulem a autonomia, a iniciativa, a comunicação e a sociabilidade, visando o pleno desenvolvimento pessoal e social. Além de estimular o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno ou a permanência na escola.

Sede
Na Fundação Educandário são oferecidas atividades, no período da tarde, para estudantes de escolas públicas com idade entre 14 e 18 anos (Oficinas de Violino e Ballet) e com idade entre 15 e 18 anos (Preparatório para o Mercado de Trabalho).

Instituições Parceiras
Atualmente, são oferecidas atividades em alguns Núcleos de Atendimento à Criança e ao Adolescente - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal da Assistência Social, nos períodos da manhã e da tarde, para crianças e adolescentes com idade entre 06 a 14 anos (Oficinas de Música, Leitura e Escrita, Dança, Ballet, Educação para o Desenvolvimento Sustentável e Cultura Afro).

Para informações sobre matrículas entre em contato pelo telefone (16) 3627.1800.